Osvaldo Gaia

Osvaldo Gaia Fisgas A Poética da Captura   Enquanto o Brasil arde em chamas e as populações nativas são dizimadas por um vírus provocado pela ganância do homem branco, Gaia nos traz o Pará… a ancestralidade, a voz dos povos indígenas, a capacidade de se articular, se integrar e criar beleza e poesia através das…

Marcus André

Marcus André (Rio de Janeiro, 1961) vive e trabalha entre Rio e Búzios. Frequentou cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage entre 1978 e 79 e em 1984 participou da exposição ‘Como Vai Você, Geração 80?’. Em 1985 cursou a Parson’s New School of Social Research Printing, em Nova York. De volta ao…

James Kudo

James Kudo (Pereira Barreto, Brasil, 1967) constrói uma ponte entre a pintura e a colagem em trabalhos que mesclam referências de padronagens e imbricações fictícias e da memória do artista. Ele vive e trabalha em São Paulo e dentre outras, é atualmente representado pela Almacén Thebaldi Galeria de Arte Contemporânea no Rio de Janeiro.

Walter Goldfarb

A produção de Walter Goldfarb é marcada pelas telas de grandes dimensões e pelas técnicas incomuns, a maioria delas longe dos pincéis. Suas pinturas são construídas com lavagens e raspagens químicas de centenas de bastões de carvão, tingimentos em tie-dye com tintas produzidas no ateliê, camadas de lacas aplicadas na tela através de seringas e…