Osvaldo Gaia

Osvaldo Gaia Fisgas A Poética da Captura   Enquanto o Brasil arde em chamas e as populações nativas são dizimadas por um vírus provocado pela ganância do homem branco, Gaia nos traz o Pará… a ancestralidade, a voz dos povos indígenas, a capacidade de se articular, se integrar e criar beleza e poesia através das…

Fisgas – A Poética da Captura

FisgasOsvaldo Gaia Fisgas A Poética da Captura   Enquanto o Brasil arde em chamas e as populações nativas são dizimadas por um vírus provocado pela ganância do homem branco, Gaia nos traz o Pará… a ancestralidade, a voz dos povos indígenas, a capacidade de se articular, se integrar e criar beleza e poesia através das…

Marcus André

Marcus André (Rio de Janeiro, 1961) vive e trabalha entre Rio e Búzios. Frequentou cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage entre 1978 e 79 e em 1984 participou da exposição ‘Como Vai Você, Geração 80?’. Em 1985 cursou a Parson’s New School of Social Research Printing, em Nova York. De volta ao…

Além da Lente

Além da Lente Beto Gatti Discute-se muito se a fotografia é ou não arte – segundo teóricos, fotografia é um processo, mas ele pode (e deve) ser utilizado para fins artísticos. O que diferenciaria uma fotografia padrão, regular de uma considerada “fotografia artística” seria um conjunto de preceitos – principalmente – o conceito definido em…

Arnaldo Battaglini

ARNALDO BATTAGLINI Estas obras foram criadas a partir de questões que refletem a representação em dois planos: registro gráfico através da linha e construção no espaço. Elas transitam no limite entre as modalidades desenho e escultura, considerando escultura aqui como espaço construído e não como retirada de matéria . A percepção e a relação entre…

O Diálogo da Cor – Lúcia Glaz

O Diálogo da CorLúcia Glaz O DIÁLOGO DA COR Antonio Gonçalves Filho Albers dizia que raramente vemos o que uma cor é fisicamente. Ele não se referia exclusivamente ao fenômeno físico, mas à natureza da cor. Como um professor disciplinado como Albers poderia, então, ser tão preciso em seus exercícios cromáticos, se sua natureza romântica…